Omine Consultoria

MENU

Noticias


O que é necessário para profissionalizar uma empresa?

Intenção e disposição

     Intenção e disposição.

     Pode parecer simples, mas como em muitos outros textos que você lerá aqui, não há certo e errado, entre ser amador ou profissional, há somente uma escolha.

     Permita-me explicar, certa vez executei uma consultoria para uma prestadora de serviços, seus controles eram muito rudimentares, muito mesmo. Depois de uma pesquisa descobrimos que 25% dos trabalhos prestados apresentavam problemas. Depois de algum tempo de consultoria, conseguimos profissionalizar muitos procedimentos e a empresa cresceu. Os clientes indicavam seus serviços cada vez mais e chegara o momento de pensar numa estrutura maior, com mais funcionários, com MUITO mais responsabilidade.

     Depois de uma reunião bastante delicada, o sócio majoritário colocou sua opinião: “Não tenho a intenção de crescer mais que esse porte”, muitos podem falar: “Nossa, que pessoa pequena! Falta ambição nesse tipo de gente”, mas pense comigo um instante. A empresa é dele, o risco é dele, suas ambições em grande parte estavam supridas. Por que temos que crescer para sempre?

     Há um porém nessa história, decidir que uma empresa não deva crescer mais é também uma decisão complicada, o mercado continua evoluindo, em alguns casos uma organização que decida permanecer do mesmo tamanho não seja adequada à um novo tempo. Por outro lado, não alugar um lugar maior não significa necessariamente ficar igual para sempre, podemos nos adequar em muitos pontos antes de crescer em tamanho.

     Agora, é a sua vez de pensar, quais são seus objetivos? Quais são suas intenções?

     Suas intenções será o que dará o tom da disposição necessária.

     Muitas pessoas querem ser muito melhores do que são hoje, mas não estão dispostas a sacrificar velhos hábitos ou aceitar riscos. O interessante de se pensar nesses dois pontos é que eles nos dão limites do que queremos. Talvez você não esteja disposto a fazer uma nova faculdade para mudar de carreira e isso já é um bom elemento de análise para balizar suas intenções. Por outro lado, se o seu objetivo é mudar de país, isso pode mexer muito com a sua disposição em aprender uma nova língua.

     Responda para você mesmo, aonde você quer chegar com a sua empresa?

     Olhando para essa resposta diga: você está disposto a trabalhar o que for necessário para chegar lá?



Se você estiver precisando de ajuda para alcançar esse objetivo, entre em contato conosco: contato@omineconsultoria.com.br ou (43) 9 8814-8930 (Alexandre)




Esta notícia foi publicada em profissional amador melhorar empresa

Comentários Via Facebook