Omine Consultoria

MENU

Noticias


O que significa ter foco no cliente?

Como de fato entregar o que promete?

     O primeiro passo para que a sua empresa consiga ter foco no cliente está em perguntar para ele (veja esse texto aqui: Pesquisa de satisfação). Sabendo o que é importante para o cliente agora é a fase de alinhar as atividades da empresa para que essas expectativas sejam cumpridas.&n...

Continuar lendo

O que uma empresa profissional sabe sobre seus próprios clientes?

Quem são? Como se comportam? Como acessá-los?

     Primeiro, ela sabe quem são.      Pequenas empresas, sem pretensões de crescimento geralmente não possuem esse conhecimento. Muitas vezes o mercado acaba empurrando essa pequena empresa para um foco qualquer, tornando-a diferencial de alguma maneira. Logicamente...

Continuar lendo

Uma empresa profissional sabe qual é a meta do período

Onde você quer chegar?

     Para a gente começar nossa conversa, responde para mim alguns detalhes:•Qual é a meta de vendas desse ano, em números?•Qual problema da sua operação você vai superar esse ano? Como você saberá que conseguiu?     Faz sentido para você?     Se você está ...

Continuar lendo

O que é necessário para profissionalizar uma empresa?

Intenção e disposição

     Intenção e disposição.     Pode parecer simples, mas como em muitos outros textos que você lerá aqui, não há certo e errado, entre ser amador ou profissional, há somente uma escolha.     Permita-me explicar, certa vez executei uma consultoria para uma ...

Continuar lendo

Não repare na bagunça, somos uma empresa familiar...

Empresas familiares e posturas profissionais

Muitas vezes, quando sou chamado para conhecer um negócio, o proprietário começa a conversa assim: “Vamos marcar a reunião lá na empresa, mas olha... somos uma empresa familiar”. Fala para mim, o que você acha que isso si

Continuar lendo

Assaí/PR - Prepare-se para a retomada da economia

Onde estou errando e acertando na minha empresa

O evento abordou muito temas entre elesNesse encontro, o sr. Alexandre Shimada ajudará os participantes a encontrarem pontos a serem trabalhados em suas empresas. Dentro os temas abordados, estão:- Como continuar crescendo no longo prazo?- No que estou errando e acertando?- O que meus clientes realmen...

Continuar lendo

Não compre pudim na conta da empresa - Entrevista Militão & Militão

Faça sobrar mais dinheiro para a sua empresa

Mais uma entrevista para sua empresa ter mais sucesso.Nessa conversa falamos de outras maneiras para que na sua empresa sobre mais dinheiro para os seus planos. Foram três tópicos abordados:1° Dê atenção àquilo que tem valor para o cliente2° Não compre Pudim na conta da empresa3° Entenda seus custos

Continuar lendo

Aumentar as chances de sucessos da sua empresa

3 passos chave para organizar sua empresa

Aqui uma entrevista sobre a organização da sua empresa. Sabendo que a economia está do jeito que está, o que devo fazer com a minha empresa?Nessa entrevista dou algumas dicas de como aproveitar esse tempo de baixa para organizar a casa e se preparar para a retomada da economia!

Continuar lendo

Você precisa do seu cliente mais do que imagina

Existe almoço grátis?

     Não sei onde você almoça, mas uma das grandes vantagens de morar em Londrina é poder almoçar em casa e voltar ao trabalho. Assim, de tempos em tempos, passo por uma padaria para comprar comida e levar para casa.     Num dia desses eu passei para pegar o almoço e l...

Continuar lendo