Omine Consultoria

MENU

Noticias


Como escolher um software para restaurantes

Critérios mínimos para avaliar um bom programa

    Somos uma empresa que presta consultoria em várias empresas, isso implica necessariamente em aprender e testar MUITOS softwares diferentes. Nessa nossa caminhada, já esbarramos em uma série de problemas e restrições geradas pelos programas de gestão. Assim, montamos uma lista com alguns ...

Continuar lendo

O que significa ter foco no cliente?

Como de fato entregar o que promete?

     O primeiro passo para que a sua empresa consiga ter foco no cliente está em perguntar para ele (veja esse texto aqui: Pesquisa de satisfação). Sabendo o que é importante para o cliente agora é a fase de alinhar as atividades da empresa para que essas expectativas sejam cumpridas.&n...

Continuar lendo

O que uma empresa profissional sabe sobre seus próprios clientes?

Quem são? Como se comportam? Como acessá-los?

     Primeiro, ela sabe quem são.      Pequenas empresas, sem pretensões de crescimento geralmente não possuem esse conhecimento. Muitas vezes o mercado acaba empurrando essa pequena empresa para um foco qualquer, tornando-a diferencial de alguma maneira. Logicamente...

Continuar lendo

Uma empresa profissional sabe qual é a meta do período

Onde você quer chegar?

     Para a gente começar nossa conversa, responde para mim alguns detalhes:•Qual é a meta de vendas desse ano, em números?•Qual problema da sua operação você vai superar esse ano? Como você saberá que conseguiu?     Faz sentido para você?     Se você está ...

Continuar lendo

O que é necessário para profissionalizar uma empresa?

Intenção e disposição

     Intenção e disposição.     Pode parecer simples, mas como em muitos outros textos que você lerá aqui, não há certo e errado, entre ser amador ou profissional, há somente uma escolha.     Permita-me explicar, certa vez executei uma consultoria para uma ...

Continuar lendo

Não repare na bagunça, somos uma empresa familiar...

Empresas familiares e posturas profissionais

Muitas vezes, quando sou chamado para conhecer um negócio, o proprietário começa a conversa assim: “Vamos marcar a reunião lá na empresa, mas olha... somos uma empresa familiar”. Fala para mim, o que você acha que isso si

Continuar lendo

Decisão baseada em feeling

Qdo os sentimentos estão certos na terra dos

Photo by Pablo Garcia Saldaña on UnsplashConcordo com você, o título soa contraditório para um consultor, ainda mais em épocas de data mining , big data e tantos outros "data".Geralmente, nós, consultores somos viciados em dados. No entanto, não há como negar, os empresário, principa...

Continuar lendo

Como saber se o meu cliente está satisfeito?

Pesquisa de satisfação de clientes

     O seu primeiro pensamento possivelmente está certo: perguntando para ele!     As formas para isso são várias, você pode conversar com ele na entrada da sua loja, na hora em que ele pede a conta do seu restaurante, mandar email com um questionário ou mesmo ligar para ...

Continuar lendo

Qual é o caminho para aumentar a motivação dos funcionários?

Pesquisa de clima e cultura organizacional

Motivação de funcionários é sempre um assunto complicado e o que não faltam são opiniões, não é mesmo?Melhor aumentar os salários, criar benefícios, remuneração variável, ambiente de trabalho, relacionamento com os colegas, para citar algumas das soluções. Sabe o que é pior, geralmente a solução não é...

Continuar lendo

O que é pesquisa de Cliente oculto

Cliente misterioso ou Mistery Shopper

Seja qual for o seu segmento, a concorrência sempre mudará o cenário do mercado. A sua estrutura pode continuar a mesma, com o mesmo padrão de sempre, mas se os competidores seguirem por outro caminho e os clientes gostarem, grandes chances de haver a necessidade de você ter que se adequar. Co...

Continuar lendo

Assaí/PR - Prepare-se para a retomada da economia

Onde estou errando e acertando na minha empresa

O evento abordou muito temas entre elesNesse encontro, o sr. Alexandre Shimada ajudará os participantes a encontrarem pontos a serem trabalhados em suas empresas. Dentro os temas abordados, estão:- Como continuar crescendo no longo prazo?- No que estou errando e acertando?- O que meus clientes realmen...

Continuar lendo

Não compre pudim na conta da empresa - Entrevista Militão & Militão

Faça sobrar mais dinheiro para a sua empresa

Mais uma entrevista para sua empresa ter mais sucesso.Nessa conversa falamos de outras maneiras para que na sua empresa sobre mais dinheiro para os seus planos. Foram três tópicos abordados:1° Dê atenção àquilo que tem valor para o cliente2° Não compre Pudim na conta da empresa3° Entenda seus custos

Continuar lendo

Aumentar as chances de sucessos da sua empresa

3 passos chave para organizar sua empresa

Aqui uma entrevista sobre a organização da sua empresa. Sabendo que a economia está do jeito que está, o que devo fazer com a minha empresa?Nessa entrevista dou algumas dicas de como aproveitar esse tempo de baixa para organizar a casa e se preparar para a retomada da economia!

Continuar lendo

Marketeiros, parem de se esconder no Facebook!

Fecha o Facebook e vai ler um livro

É ISSO MESMO!     Pare de se esconder nas redes sociais e ainda falar para o seu chefe que está fazendo Social media! Pare agora mesmo!     Senhores, a era do Social media for dummies já foi, agora a brincadeira tomou outros rumos. Já não dá mais para criar um perfil no F...

Continuar lendo

Como ficar milionário #sqn

Nem toda ideia é uma oportunidade!

     Todos nós temos idéias geniais. Em algum momento você certamente sentiu falta de alguma coisa que resolvesse uma situação e pensou: “Vou ganhar muito dinheiro com isso!”     Não sei vocês, mas eu tenho um grande problema com novas idéias. Vira e mexe acabo achando al...

Continuar lendo

Você precisa do seu cliente mais do que imagina

Existe almoço grátis?

     Não sei onde você almoça, mas uma das grandes vantagens de morar em Londrina é poder almoçar em casa e voltar ao trabalho. Assim, de tempos em tempos, passo por uma padaria para comprar comida e levar para casa.     Num dia desses eu passei para pegar o almoço e l...

Continuar lendo