Omine Consultoria

MENU

Noticias


O que significa ter foco no cliente?

Como de fato entregar o que promete?

     O primeiro passo para que a sua empresa consiga ter foco no cliente está em perguntar para ele (veja esse texto aqui: Pesquisa de satisfação). Sabendo o que é importante para o cliente agora é a fase de alinhar as atividades da empresa para que essas expectativas sejam cumprid...

Continuar lendo

O que uma empresa profissional sabe sobre seus próprios clientes?

Quem são? Como se comportam? Como acessá-los?

     Primeiro, ela sabe quem são.      Pequenas empresas, sem pretensões de crescimento geralmente não possuem esse conhecimento. Muitas vezes o mercado acaba empurrando essa pequena empresa para um foco qualquer, tornando-a diferencial de alguma maneira. Logicame...

Continuar lendo

Como saber se o meu cliente está satisfeito?

Pesquisa de satisfação de clientes

     O seu primeiro pensamento possivelmente está certo: perguntando para ele!     As formas para isso são várias, você pode conversar com ele na entrada da sua loja, na hora em que ele pede a conta do seu restaurante, mandar email com um questionário ou mesmo ligar ...

Continuar lendo

O que é pesquisa de Cliente oculto

Cliente misterioso ou Mistery Shopper

Seja qual for o seu segmento, a concorrência sempre mudará o cenário do mercado. A sua estrutura pode continuar a mesma, com o mesmo padrão de sempre, mas se os competidores seguirem por outro caminho e os clientes gostarem, grandes chances de haver a necessidade de você ter que se adequar. ...

Continuar lendo

Você precisa do seu cliente mais do que imagina

Existe almoço grátis?

     Não sei onde você almoça, mas uma das grandes vantagens de morar em Londrina é poder almoçar em casa e voltar ao trabalho. Assim, de tempos em tempos, passo por uma padaria para comprar comida e levar para casa.     Num dia desses eu passei para pegar o almoç...

Continuar lendo